LIMPEZA DE CAIXA D´AGUA

LIMPEZA DE CAIXA D´AGUA

1° PASSO: Fechamento do registro geral da COPASA para que não haja desperdício de água no dia em que será faeita a limpeza. 

2° PASSO: Esgotamento com bomba submersível potente, para um rápido esvaziamento. 

3° PASSO: Após o esgotamento, os funcionários que farão a limpeza, deverão estar com todos os EPI's necessários, como luvas, botas de borracha, máscaras, etc. 

4° PASSO: Será feito um hidrojateamento com bomba de alta pressão sendo retirada todas as crostas e lodos das paredes tendo todo o cuidado para não comprometer a impermeabilização da caixa d'água. 

5° PASSO: Após o hidrojateamento, será feita a escovação para a retirada dos detritos que se encontram na caixa. 

6° PASSO: Será feita uma pulverização com Sodium hypochlorite, em concentração de 10 a 12% para que se obtenha dosagem do NAC10, conforme orientação dos orgãos e institutos de análises para a destruição de todos os germes e bactérias. 

7° PASSO: Aguardar de 10 a 20 minutos para que a solução possa agir desinfetando e higienizando toda a caixa d'água. 

8° PASSO: É feito mais um hidrojateamento com bomba de alta pressão para que seja retirada a solução química aplicada. 

9° PASSO: Será feita uma aplicação de hipoclorito de sódio (cloro) em uma dosagem menor para para tratamento da água a ser recebida na caixa d'água. 

10° PASSO: Será reaberto o registro de água para reabastecer a caixa e os técnicos fazem uma revisão em todo reservatório e no sistema de abastecimento e se necessário emitiremos um laudo das reais condições dos mesmos.